Até que ponto a BELEZA excessiva é importante?

No voo de volta para o Brasil (saindo de NY, fiz escala no Panamá e depois Brasil). Consegui dormir só no primeiro voo. Então tive que me distrair com filmes e seriados!

Um dos filmes que assisti foi Branca de Neve e o Caçador! Adorei o filme! Na verdade, lembro de ter assistido o filme da Branca de Neve quando eu era criança! E quando assisti este que a Branca de Neve é a Bella (do Crepúsculo),a madrasta é a Charlize Theron (linda!!!) e o caçador é o Chris Hemsworth o gostoso do Thor!!!(haha)

A história é bem parecida com a do conto infantil, mas mais violenta! Não vou entrar em detalhes, porque detesto quem conta os filmes antes de eu assistir! Então assistam que vale a pena!=)

Mas vocês devem estar perguntando! O que tudo isso tem a ver com o título do post? É porque o que me chamou atenção no filme é que toda a “maldade” do filme, acontece devido a BELEZA! A vontade da madrasta de ser a mais bela, leva a personagem fazer loucuras!

Para se manter jovem e bela a madrasta para sempre, ela precisa sugar toda a beleza das jovens do Reino! Assim, ela mata a beleza das jovens e então ficam velhas! Em algumas cenas do filme ela aparece velha, porém ela não se mostra daquele jeito para ninguém e se deprime desta maneira!

Isto ficou na minha cabeça. Afinal, nos dias de hoje fazemos praticamente tudo para ficarmos mais belas! E comecei a questionar até que ponto vale a pena! A vontade de ser perfeita muitas vezes ultrapassa todos os limites! Acabamos perdendo os valores mais importantes!
E esta busca incessante pela beleza é para nós mesmas? Ou para os outros? Queremos a beleza para esfregar na cara dos outros? Ou para nos sentirmos melhor?

E até que ponto isto faz bem para nós?

Será que matar a Branca de Neve para ser a mais bela vale a pena? Será que maltratar alguém ou menosprezar, deixa você mais bonita? Ou muito mais feia?

Na verdade, este é um assunto que eu ficaria horas escrevendo e indagando! E sei que você que está lendo também!

Não vou mentir e dizer que acho que a beleza não é importante! Ela é sim! Mas não é mais importante do que temos dentro do nosso coração e do que sentimos!

A beleza é apenas um complemento de quem você é! Uma coisa automática quando você está se sentindo bem!

E lembrei de uma coisa que representa muito isso!

A propaganda da Dove com as mulheres reais! Eu acho um máximo! Mostra a beleza única de cada mulher! É nisto que temos que pensar! Que a gordurinha a mais é que dá seu charme! O nariz grande te deixa única! O cabelo encaracolado te deixa exótica! Suas rugas mostram que você é uma pessoa que viveu, curtiu e não tem vergonha de mostrar isto a todos!

E vocês o que acham deste assunto? Já pensaram sobre isso? Vamos abrir uma conversa nos comentários!!!

Beijos a todas e sejam felizes!!!

Sobre Carina Massoni

Carina, 22 anos, aquariana, de Atibaia (interior de SP).
Esse post foi publicado em Beleza e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Até que ponto a BELEZA excessiva é importante?

  1. Mirella disse:

    Cá, adorei este tema!!!! pra mim faz td o sentido essa reflexão… qual a medida certa e saúdavel da busca da beleza? Hoje mesmo li uma reportagem sobre isso e me lembro que o autor dizia q existiam 3 tipo de beleza: as q nasceram com medidas certas devido a genética, que são a minoria, as que buscavam recursos em roupas, maquiagem e etc e as que se sentiam bonitas pelo simples fato de aceitarem seu corpo e suas medidas!! Achei isso fantástico!!
    Bjus
    Sucesso à você
    Mi

    • Ai que bom que gostou!!=)
      Na maioria das vezes a busca fica incessante e sem fim!!! Precisamos pensar bem até que ponto é saudável, né?
      Bem interessante esta reportagem que você leu!! Depois passa o lugar para eu ler também!

      beijooos e obrigada por dividir sua opinião!

  2. Nossa, o post é otimo, ainda mais quando vivemos em um mundo cheio de “padrões de beleza” e esteriótipos…
    Por que temos que ser magras, altas, com belas pernas e usar roupas caras!!
    Já vi você escrever aqui, muitas vezes que devemos usar o que nos faz bem!! Eu adoro renda e uso! Em saias, blusas e não estou ‘nem ai’ se devo ou não!!
    A discussão é otima Cá!! Acho que você deveria colocar mais posts de reflexão do “nosso mundo”…

    Beijo’

    • Obrigada!=)
      Realmente nosso mundo é repleto de padrões! E quem não segue é recriminado! Super errado!
      Temos que lutar por um mundo onde cada tem suas próprias qualidades e defeitos!!

      Vou procurar colocar mais posts neste estilo!
      super beijo

  3. Natália Moraes disse:

    Cá já fiz essa pergunta a mim mesma várias vezes viu, adorei o post tbm!
    Bom eu já estou viciada no seu blog, todo dia eu entro .. Beijãooo 😉

  4. Rafaela disse:

    Cá, adorei o post!!! Mt legal nos fazer pensar sobre o assunto. Acredito que buscamos a beleza para nos sentirmos melhores, mas não a ponto de maltratar ou machucar alguém… espero que isso fique apenas nos filmes. Acho que mudanças são importantes, até vc se sentir bem, como por exemplo mudar a cor do cabelo, mas td na medida certa. Eu faço o que me faz bem… cabelos lisos me faz bem…kkkk E quero mt ver esse filme… Bjos

    • Obrigada!=)
      Realmente, temos que procurar a beleza para nos sentirmos bem e melhores! Nada de competições, como no filme!
      Mudanças são importantes para nos sentirmos melhores com nós mesmas!!!

      Vale a pena ver o filme!
      beijooos

  5. Letícia Paranhos disse:

    Eu acho o Cris um gato, gostoso e ele pode continuar assim… e acho a madrasta uma tonta… ela é bem mais bonita que a bela e não deveria se incomodar com ela hauahuhauahuahu

    Cá… falando sério… comecei a pensar seriamente nisso há quase 3 anos atrás. Pra quem está prestes de chegar aos 25, descobrir isso com 22 é passar uma vida preocupada com o corpo e a aparência que as pessoas vão ver…
    E depois q desencanei, q estou acima do peso sim, e isso não me faz feia nem pior, mas eu tenho a minha beleza, meu charme e preencho os espaços para o peito nas roupas… minha vida ficou mias clean… mais cool, mais serena, sabe…

    Acho que este tipo de conversa TEM que ser feita nas escolas, com a galerinha de seus 14 anos mais ou menos… para não passarem até os 22 se achando inadequadas e evitando praias

    Adorei este post e também ficaria horas e horas filosofando sobre o assunto ^^

    Bjo querida!!!!

    • hahahaa….verdade a madrasta é bem mais bonita que a Branca!hahaha

      Realmente a busca incessante pela “magreza” é algo doido! Afinal, não é necessário ser magérrima para ser bonita!=) Muito pelo contrário! Cada um com a sua beleza!!!

      Vamos arrasar na praia neste verão com nossos corpos do jeito que eles são!=)
      E concordo com você sobre esta conversa nas escolas! Este tipod e assunto é fundamental para a formação do indivíduo!!
      Obrigada pelo comentário!
      super beijo

      • Letícia Paranhos. disse:

        Ah.. vc sempre arrasa!!!!
        E to passando o link do seu blog pra todo mundo qdo elogiam minha roupa.. =)
        E sempre digo que a roupa não é nada, devemos é saber adequá-la ao nosso corpo.. não adianta a blusa ser linda se não serve para mim.. mais vale ter uma roupa super sem graça aparentemente e combiná-la bem…

        Acho seu blog mto bom e o mundo seria menos ridículo se pelo menos metade das mulheres vissem e seguissem seu blog – na net e pessoalmente =)

        bjos, querida!!
        Bom feriado 😎

      • Aii assim você me faz chorar! Sério! Obrigada mesmo por indicar o blog e sempre ler os posts, comentar e interagir!=) Fico muito feliz em ler tudo isso!!!

        Realmente se não estamos nos sentindo bem, não há roupa que salve!=)

        Muito obrigada mais uma vez!
        Super beijo e tenha um lindo dia!

Deixe um comentário

