Receita: Fondue de Carne – E o Inverno chegou – Parte Final!

 Oii!!! Para quem cansou dos posts do Inverno, eles chegaram ao fim! Este é o último da saga! (Pelo menos eu acho!)

Para fechar com chave de Ouro, trouxe para vocês uma receitinha delicia que quem me passou foi minha Tia Angélica! A receita é de fondue de carne! Essa receita é boa por não ter fritura!=) Geralmente o fondue de carne é banhado a óleo e além de ser mega gorduroso ficamos cheirando fritura o que ninguém merece, né?

Essa é a base de vinho tinto seco! Sempre que faço todo mundo adora! Aliás, é uma das poucas coisas que sei fazer na cozinha, sou péssima nessa história de ser cozinheira!=) Essa é uma delicia e super fácil de fazer!

Tirei foto do passo a passo para vocês aprenderem! Tentem em casa e depois me contem, ok? Jantarzinho super gosto para esse friozinho!

O primeiro passo é pegar 2 copos do vinho, despejar na panela e colocar a mesma quantidade de água! Eu gosto de temperar com sal, azeite, cebola, alho (desta vez não coloquei), Noz moscada e pimenta. Mas você pode colocar os temperos que preferir.  Ai é só deixar ficar bem quentinho e deixar o sabor dos temperos “ficarem” no molho de vinho! E então é só servir e se deliciar!=)

Muito fácil, não? Gostam de fondue? Tentem em casa e me contem, certo?

Beijoos!

Sobre Carina Massoni

Carina, 22 anos, aquariana, de Atibaia (interior de SP).
Esse post foi publicado em Fondue de Carne, Inverno, Inverno 2012, Receita e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Receita: Fondue de Carne – E o Inverno chegou – Parte Final!

  1. Rafaela disse:

    Hummmm eu já experimentei e aprovei! Acho uma ótima ideia não ter fritura. Bjos

Deixe um comentário

