Um pouco mais sobre a Consultoria de Moda!

Oi Girls! Hoje vim contar pra vocês um pouco sobre a profissão do Consultor de Moda. Como alguns já sabem eu sou consultora de moda. É uma profissão relativamente nova e a maioria das pessoas acham que apenas quem tem dinheiro pode usufruir deste serviço.

E eu vim aqui mostrar que isso não é verdade! Afinal existem tipos de consultoria para todos os bolsos e todos os tipos de pessoas.

Na consultoria observamos as necessidades de cada cliente! O tipo de corpo, o estilo da pessoa, qual a profissão e como é a rotina da cliente.

É feita uma análise de cada pessoa e a partir desta análise um dossiê individual é feito com dicas de vestimenta, looks para vários tipos de ocasiões, peças chave para o tipo de corpo e estilo de vida. Mas além da roupa, a consultora dá dicas de maquiagem, cabelo e dicas em geral.

Este trabalho é individual, pois como já sabem o que fica bom na mulher que tem seios grandes não fica bom na que tem seios pequenos!=)

Em um primeiro momento as compras não são necessárias. Primeiramente vamos ao armário da cliente e lá montamos looks chaves com as peças que já existem. (Ajustes ou customizações podem ser feitos.) A compra só vai ser NECESSÁRIA se alguma peça chave estiver faltando ou se a cliente puder (e quiser) comprar!

Quando eu digo que este trabalho não é apenas para os que têm dinheiro (além do guarda roupa ser melhor investigado) é porque com a consultoria aprendemos a comprar o que realmente fica bom em nosso corpo e o que nos valoriza. Quantas vezes você já não comprou uma peça que achou que estivesse fazendo um ótimo negócio e ela está lá esquecida no armário sem nunca ter sido usada?

Depois da consultoria isso não acontece mais!=) Compramos só o essencial, só o que combina com o nosso corpitcho!

O meu desafio é vestir as gordinhas, as que têm seios grandes ou pequenos demais, as que têm quadril largo, as que têm ombro fino ou largo, as mais popozudas!

Afinal as magras e altas é muito fácil, né? Tudo fica ótimo, nada achata a silhueta ou agrega volume! O meu desafio é fazer você ficar linda de acordo com seu corpo e bolso!

Tenho conhecimento de lojas caras e baratas! Sou bastante eclética e adoro fazer achados e posso te ajudar a “aprender” também!

Uma leitora me perguntou o lugar que fiz o curso. Foi na Escola Panamericana de Arte em São Paulo!

Se você tiver interesse ou conhecer alguém que queira ou precise dos meus serviços, posso fazer um orçamento sem compromisso! Me mande um e-mail que vou adorar conversar com você. E-mail: carina@blogdacarina.com.br

Beijos

Sobre Carina Massoni

Carina, 22 anos, aquariana, de Atibaia (interior de SP).
Esse post foi publicado em Consultora de Moda, Dica, Personal Stylist e marcado , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Um pouco mais sobre a Consultoria de Moda!

  1. Flavia Brenha disse:

    Ah que LEGAL Cá!!
    Eu ameiii saber que vc ajuda as magrelinhas, baixas e sem nada volumoso!! hehehehehe!!
    Email for you CERTEZAA!!
    Bjos e SUCESSO cada vez mais e mais =)

    • Carina Massoni disse:

      Ajudo todaaaas!=)
      Vamos conversar pessoalmente no sábado e combinar certinho, tá?=)
      Vou adorar ser sua consultora
      beijoos

  2. Maria Imaculada Foreze disse:

    Vc é linda!!!!!!! Obrigada por este contato e tenho a certeza que é top no que faz. Sei que posso recorrer a vc quando precisar. Muitos bjs girl!!!!!!!!!!

  3. Joyce disse:

    Olha… assim que eu arrumar um emprego já sei onde gastar, tenho certeza que te darei um desafio kkkkk, afinal peito grande, gordinha e ombro largo uhahuauhahuahuahu
    Sucesso Cá!!!!

    • Carina Massoni disse:

      Ficarei muitooo feliz em te ajudar!!!
      Assim que precisar estou a disposição!
      Obrigadaaa queridaaaaaa!!!
      beijooos

  4. Cá, muitooo maneiro…
    É uma profissão que parece estar em alta também né??

    Qual o email que você usa profissionalmente??

    Beijo’

  5. Vy disse:

    Caaaaaaaaaaaaaa….com certeza te chamerei logo mais. O que precisa para fazer meu orçamento????rsrs

    • Carina Massoni disse:

      Obaaa! quero que me chame mesmo!
      Você quer um orçamento? Posso te enviar um e-mail com os planos, o que acha?
      beijoos

  6. Letícia Paranhos disse:

    E o que precisa para fazer o meu também???
    Q bom q vc topa desafios com gordinhas, peitudas, popozudas e tudo em tamanho GG kkkkkkkkk

    Você com certeza já é um sucesso!!!! =)

    Bjos, querida!!!!

  7. Rafaela disse:

    Olha q. interessante!!! Tenho milhões de roupas que compro e não consigo usar… preciso de ajuda…rs Bjos

  8. Pingback: Novidades Meia Noite | Blog da Carina

  9. Tati Martins disse:

    Carina…parabéns muito mas muuuuito sucesso para você!!!!!! Vou qrer um orçamento logo logo…hehe !!!! =)

    • Carina Massoni disse:

      Oi Tati!
      Muito obrigadaa! Desejo o mesmo a você! E quando precisar dos meus serviços é só falar!

      E não esqueci do seu post não! Estou preparando!=)
      beijos

Deixe um comentário

