Dicas para se ter Estilo Pessoal adequado à vida diária

Oi Girls! Tudo bom com vocês? Todas nós passamos uma mensagem ao mundo todos os dias quando saímos de casa, seja para passear ou para trabalhar. A escolha da roupa diz muito sobre quem somos e o que fazemos. Já falei sobre isso algumas vezes por aqui, mas hoje decidi me focar mais neste assunto. Estudei bastante sobre isso ano passado durante a pesquisa para o meu TCC e depois disso percebi a importância da escolha das roupas, pois é a partir desta escolha que mostramos ao mundo quem realmente somos.

A mulher que consegue transmitir a mensagem que deseja deve ficar feliz e orgulhosa, pois conhece seu corpo r adequa seu estilo de vida ao se vestir. Quando vemos uma mulher assim, toda estilosa, como dizem, sabemos exatamente quem ela é! E a admiramos, assim como a mulher CHIC, que falei aqui, lembram?

Eu sei, para quem já tem é fácil! E para quem não tem? Não se desespere você pode aprender!!! Ter estilo, segundo uma técnica da Psicologia chamada Habilidades Sociais, pode sim ser aprendido! =) Por algumas mudanças de comportamento.

 

E será que tem algum passo a passo? Na verdade nada pode ser generalizado, nenhum caso. Mas tenho algumas dicas para vocês. Vamos lá?

1.       Observação de ícones de estilo: Sim, a observação é importante! Mas não se esqueçam, nunca copie o estilo de ninguém, pois cada um tem seu corpo e seu próprio estilo. Observe para chegar a um estilo só seu!

2.       Coloque a mão na massa: Abra seu guarda roupa e seja crítica! O que serve o que não serve. O que você vai usar e o que não vai. Doe o que não serve ou que não combina mais com você!

3.       Pesquise: Leia revistas, sites e blogs de moda para ter idéias e inspirações de looks e de estilo pessoal! Isso é muito importante para aprendermos.

4.       Faça uma lista: Após a limpeza no guarda roupa e as pesquisas, faça uma lista do que você acha que falta no seu guarda roupa. Se quiser, leia o post sobre peças chave do guarda roupa feminino aqui. Não compre por impulso, pense antes de finalizar as novas aquisições!

5.       Experimente, experimente e experimente: Tente novas combinações. Experimente peças que você nunca imaginou usar! Antes de comprar se olhe no espelho e seja crítica. Pense: Tenho alguma coisa que combine com esta peça? Me valorizou? E não se esqueça o mundo nos vê em 360 graus!

 

E uma coisa mega importante! Divirta-se com a MODA! Afinal ela é divertida!

Espero que gostem. Beijos para vocês!

Anúncios

Sobre Carina Massoni

Carina, 22 anos, aquariana, de Atibaia (interior de SP).
Esse post foi publicado em Dica, Estilo, Guarda roupa, Inspirações e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Dicas para se ter Estilo Pessoal adequado à vida diária

  1. Raquel disse:

    Mto legal suas dicas!!! Mas acho tão dificil isso no dia a dia… Queria ser dessas q todos os dias esta arrumada… Mas na maioria dos dias escolho algo basico e confortavel… Quem sabe aprendo a ser assim…. Pq qdo q gente ta arrumada se sente tão bem… Aumenta a auto estima neh… To precisandoooo mtoooo… Rsrrs…. bjaooo

    • Carina Massoni disse:

      Realmente Raquel nos sentimos melhor apenas de estarmos mais arrumadas!!! Nem precisamos estar desconfortáveis para isso também!
      Uma sapatilha gostosa, um jeans bem cortado e uma camisa básica, é confortável e estamos arrumadas! #ficaadica!
      Super bjoo

  2. É Cá, esse post é totalmente util…
    Vale a pena fazer aquela limpeza no guarda roupas, e rever o que ainda é a sua cara…

    Muito obrigada por me lembrar de fazer isso! =)

    BEIJO’

  3. mirella disse:

    Amei, as dicas!!
    Acho que farei isso nas minhas férias!!! =)

    Bjus

  4. Pingback: Relembrando os posts do passado! | Blog da Carina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s