Cuidados com o Cabelo!

Oi Girls! Obrigada pelos recadinhos de aniversário, viu? Vocês são todas muito queridas!

Vamos falar de cabelo hoje? Amo pesquisar, ler e testar produtos para cabelo! Gosto de sempre estar antenada nas novidades deste mundo! E uma leitora pediu algumas dicas de produtos para cabelo então vamos lá!

Há pouco mais de um ano, meu cabelo sofreu uma agressão química muito grande. O loiro ficou muito claro e tentando arrumar até cinza grisalho ficou. (haha) Hoje dou risada, mas na época foi desesperador! No dia seguinte do incidente tive que cortar 5 dedos do cabelo pois ele estava literalmente podre! Tive que hidratar muito o cabelo para depois de 2 meses fazer luzes e amenizar a cor feia!

Hoje estou deixando crescer sem fazer química alguma, e corto o cabelo mais vezes porque a ponta fica bem judiada! Mas além de cortar precisamos cuidar dos cabelos todos os dias, certo? Vou colocar para vocês alguns produtinhos que uso!

Faz bastante tempo que uso esse Pantene Restauração Profunda. É muito bom, gosto mesmo! Agora esse TRESemmé me encantou! Genteee que produto booom! Cheirinho delicia de melancia e o cabelo fica macio e super brilhante. Concordei totalmente com a propaganda de falar que deixa com aspecto de salão todos os dias! E o preço é bem amigo! Este da Phitoervas para cabelos loiros também é muito bom! O loiro fica mais luminoso, sabe?

 

Após a lavagem ou depois da escova uso esse óleo da Kérastase, ele é bem legal! Nada de extraordinário, mas é bom!

 

#Dica: Uma vez por semana à noite passo esse óleo no cabelo seco antes de dormir. No dia seguinte quando o cabelo é lavado fica bem macio e brilhoso. Não precisa necessariamente ser esse, qualquer óleo que vocês tenham em casa é legal para esta finalidade. O da Avon é muito bom, usei bastante também!

 

 

Tem alguns outros produtos que ADORO, mas (sim, sempre tem um mas) por serem caros uso bem menos para durar mais haha tipo uma vez por semana, ou quando sinto que o cabelo precisa de um UP!

 

Essa linha So Sexy da Victoria´s Secret é tudo de bom nessa vida! Sabe aquele dia que você quer arrasar no movimento e brilho? Uso ele na hora! O da Kiehl´s que chama Superbly Smothing Argan, comprei quando começou essa febre do óleo de Argan e realmente gostei, apesar de o cheiro ser meio ruim. Ele também não pode ser usado muito mais que uma vez por semana, pois o cabelo fica com aspecto pesado, sabe?

 

E o Moroccanoil que comprei a pouquíssimo tempo no Mercado Livre. É ótimo, super concentrado e mega cheiroso e o cabelo não pesa. O ideal é fazer hidratação com ele semanalmente, mas sempre esqueço. Mas gostei bastante do resultado.

 

Esses são os produtos que eu uso! Coloquei eles apenas por ilustração, porque na verdade cada cabelo age de uma maneira e cada pessoa tem uma preferência. O importante é achar um produto que se adeque ao seu cabelo, não importa o preço nem a marca! E façam hidratação com máscara de tratamento, qualquer uma que vocês tiverem em casa, dá um up instantâneo no cabelo e nós até ficamos mais felizes. =)

 

Porque afinal o cabelo é uma das primeiras coisas que as pessoas vêem do nosso corpo, é a moldura do nosso rosto e ele precisa estar bem tratado e limpo!

 

E vocês usam algum produto que eu uso? Qual a preferência de vocês? Coloquem nos comentários suas experiências capilares para trocarmos figurinhas!!! Já fizeram alguma besteira assim como eu?

 

Espero que gostem! Beijos

 

Sobre Carina Massoni

Carina, 22 anos, aquariana, de Atibaia (interior de SP).
Esse post foi publicado em cuidados com o cabelo, Dica e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Cuidados com o Cabelo!

  1. Juliana Massoni disse:

    Adorei o post.
    Mas meu cabelo dispensa qualquer tipo de frescura, é tão oleoso que só fica bom com sabão de coco hahahahahahahaha..
    Noix Hermana…
    HUG!

    • Carina Massoni disse:

      haha, realmente cabelo muito oleoso é um problema!
      Mas talves ainda não tenha achado o shampoo ideal!=)
      beijos

  2. Raquel disse:

    Amei seu post de hj!! Adoro dicas de beleza… Vou experimentar esse TRESSeme q vc falou… E esse Marrocanoil todo mundo fala neh… Ainda nao provei nada dessa linha.. só uns oleos de argan cover rsrsrs…. Eu curto mto os produtos da Kerastase tb… Uso akela mascara laranja, a masquintense … E como meu cabelo é super mega ultra clareado … E com isso super fragilizado uso sempre mascara no lugar do condicionador em todas as lavagens.. Dai reveso a mascara pro cabelo nao pesar e dexo agir o tempo do banho mesmo… Nossa meu cabelo melhorou mto com isso!! Valeu pelas dicas!!! Um super bjo!!

    • Carina Massoni disse:

      Oi Raquel!
      Ai todo mundo fala do Morrocan mesmo! E de tanto ler quis comprar! Vale a pena, viu..=)
      Aii também gosto da Kerastase! Acho uma boa dica, revezar o condicionador com a mascara! Faço bastante isso quando vou a praia!=)
      Obrigada! Beijos

  3. Nossa Cá… Super concordo com a Juli… No meu cabelo só sabão de coco… hahahahaha

    Brincadeiras a parte, vale como dica para as oleosas de plantão… A linha de gengibre e Aquiélea da Phytoervas e o Shampoo de Mate verde da Amend são uma maravilhaaa…

    Beijos

  4. Letícia Paranhos disse:

    Cá, que mara esse post.. só hj q to (achando q to) meio a toa aqui to vendo com mais calma..
    Eu aaaaaaaaaamoooo a linha de restauração da pantene. Descobri isso após minha madrinha e minha cunhada terem me falado da pantene em meses diferentes.. Daí comprei o shampoo, cond e o sem enxágue. Perfeitos! Posso usar qualquer shampoo e condicionador. Se eu passo o sem enxágue da pantene meu cabelo fica super macio e leve.

    Esse da phitoervas eu experimentei há um tempo tbm e amei.. Não o para cabelos loiros, claro.. mas outro.. é mto mto bom mesmo. Dá uma sensação esquisita ao passar no cabelo, mas qdo seca (secador ou ao ar livre) fica uma beleza.

    Amei as outras dicas também! Certeza que vou testar.
    Bjos lindona!!

    • Carina Massoni disse:

      É eu também adoro Pantene!
      Agora estou apaixonada pela TRESemme!!!!=)
      Teste sim, vai adorar!
      beijos

Deixe um comentário

