O Poder das Cores!

Acredito que todas vocês tenham uma cor favorita, certo? E a maioria das roupas e acessórios são dessa cor! Mas também de tempos em tempos esta cor muda. As vezes estamos numa fase onde tudo é branco, as vezes azul, e de vez em quando verde, né não? hehe

Até com minhas roupas sou assim, tenho épocas que só uso uma determinada blusa várias vezes na semana, ai eu esqueço ela no armário e só vou usar depois de meses. Vocês são assim também?

Além de apenas afinidade, as cores também representam muito sobre nossa história. Sabem porque? Quando somos pequenas alguém pode falar: “Noossaaa como você fica mal de amarelo!!” E nós levamos isso como verdade, até que um dia decidimos usar o amarelo e várias pessoas nos elogiam. Isso aconteceu comigo com a cor verde, sempre achei que ficava feia de verde. Até que um dia usei um blazer verde (tem look no blog) e várias pessoas elogiaram, e a partir daquele dia passei a usar mais verde. Façam este teste usem cores diferentes.

A nossa escolha das cores vai pelo nosso gosto e cultura. Por exemplo: Se eu for madrinha de casamento no Brasil e for de branco, provavelmente vão acabar comigo. Mas se isso acontecer nos EUA é supeeeer normal!!! A cor da nossa roupa representa muito sobre nossa personalidade, status e humor!

 Mas vocês sabem o que as cores significam e representam? Não? Eu sei e conto pra vocês!haha #sousuperbff!!!

Vermelho: Pode aumentar a temperatura do corpo. O vermelho com base amarela (vermelho-tomate) atrai a atenção dos homens. Já o vermelho com fundo azul chama mais atenção das mulheres. A mulher que usa vermelho são vistas como paqueradoras, dinâmicas e divertidas. É uma cor poderosa e então não deve ser usada em uma entrevista de emprego ou em um primeiro encontro por exemplo. Paixão e poder são comunicados claramente com o uso do vermelho.

Rosa: É o vermelho sem a raiva e o erotismo, mas ainda assim é sensual. É aconchegante e romântico. O ambiente cor de rosa acalma e alivia as pessoas que estão nele. A mulher que usa rosa se mostra gentil e afetuosa. A tonalidade pink é preferência das mulheres. Os homens não curtem tanto.

Preto: O preto dá silhueta ao corpo. É elegante e ao mesmo tempo misterioso. É a cor mais chique de todas. Se adicionar cores ao preto o look é suavizado.

Branco: A inocência e a claridade do branco transmite confiança aos outros. É considerado uma cor de status, porque quando uma mulher usa uma roupa toda branca significa que não precisa se incomodar com sujar ou estragar a roupa com serviços mais pesados. Nos faz sentir limpas, renovadas e abertas a mudança.

Azul: Cor da confiança, fidelidade e do respeito. As pessoas se sentem relaxadas quando estão perto de alguém usando azul. Parecemos mais sábias e introspectivas quando usamos a cor. As mulheres em geral se atraem pelo azul turquesa e verde água.

Amarelo: Desperta uma área do cérebro ligada à ansiedade, nos deixa mais alerta. A cor amarela chama atenção, mas também pode causar irritação e desconforto às pessoas ao redor. É estimulante e simboliza o otimismo. A cor máxima do amarelo é o dourado que representa o ouro e a riqueza. Use a cor ouro de boa qualidade (não precisa ser o ouro em si, mas um dourado bonito), pois senão o look fica pobrinho! Como diria minha amiga (not) Val Melchiori. =)

Violeta: É romântico, apaixonado e mágico. É uma cor excitante, as roupas neste tom mexem com todos os sentidos.

Verde: É uma cor relaxante para os olhos, oferece sentimentos agradáveis. Ele também rejuvenesce. Mas o verde também tem seu lado negativo, pode ser associado à inveja, a seres alienigenas (oi?) e enjoo (cor de vomito?hehe).

Laranja: É uma cor audaciosa e energica! A mulher que usa é calorosa. O coral, cor da moda, mostra a mulher como prática. O laranja promove que somos extrovertidas e espontâneas.

Marrom: Cor informal que não sugere muito poder. Nos sentimos seguras, tranquilas e sem arrogância. Fica sensual quando misturado com laranja e vermelho. O tom mais escuro do marrom transmite confiança. As pessoas se sentem seguras por perto de uma pessoa usando marrom, não se sentem ameaçadas.

Bom essas são as cores, espero que gostem das dicas. E tinham noção que apenas as cores tinham todos estes significados?

Beeijos pra vocês e amanhã tem mais.

Anúncios

Sobre Carina Massoni

Carina, 22 anos, aquariana, de Atibaia (interior de SP).
Esse post foi publicado em cores, Dica, Guarda roupa e marcado , , . Guardar link permanente.

13 respostas para O Poder das Cores!

  1. Joyce disse:

    Muito bom!!!
    Engraçado que sou APAIXONADA por roxo… porém não como roupa ou sapato…
    Viu, voltando um pouco no tempo dos posts, tem um que você comenta que pessoas mais gordinhas devem evitar o cinto, então vai minha pergunta… eu como gordinha e com peitos se uso uma bata por exemplo fica tudo redondo ai utilizo o cinto para amenizar, estou certa ou deveria excluir batas da minha vida???
    Bjssss

    • Carina Massoni disse:

      Na verdade evitar o cinto foi no sentido de que muitas vezes acaba se marcando o lugar errado. Se vc usar uma bata e marcar abaixo do busto com um cinto de largura média fica bem bacana. Porque o cinto neste caso afina a silhueta!!! Não deve não excuiur as batas do seu armário não!hehe
      bjooos

      • Joyce disse:

        rsrs, obrigada Carina, fico na duvida sempre, afe ,melhor emagrecer kk

  2. Rafaela disse:

    Muito legal, não imaginava td isso das cores!!! Como vc sabe, amooo vermelho, mas tenho dificuldade em achar. Agora o preto… aaa o preto… nem precisa de comentários! bjos

  3. Mari disse:

    Adoreiiiiiii!!
    Eu amo branco e verde;;
    sou viciadaa! hahaha

  4. Nossa Cá… Preto e roxo… Sempre!!! =)

  5. Pingback: Relembrando os posts do passado! | Blog da Carina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s