Como ter um guarda roupa funcional – Parte 1

Oi Girls! Não sei de vocês, mas de vez em quando arrumo meu guarda roupa  e tiro o que não uso faz tempo e muitas coisas eu olho e penso: “Nossa nunca usei esta peça na vida!!” Não é sempre que isto acontece, mas acontece hehe…e o mesmo deve acontecer com vocês. E apesar de termos um guarda roupa cheio de roupas e sapatos, muitas vezes quando vamos sair olhamos para ele e GRITAMOS: “Não tenho roupa para vestirr!!” E choramos acabadas de tanta tristeza (hehe). Depois que acaba o drama do chororo, olhamos para a nossa cama e percebemos que lá tem 10 blusas, 3 calças e 5 vestidos jogados e mesmo assim não conseguimos escolher nadaaaaa!!! Mas porque isso acontece? Pois nosso armário não é funcional com as nossas necessidades, ou seja, não combina com nosso estilo ou com nosso corpo.

Depois que comecei a me interessar por moda e ler revistas, blogs e livros, e também perceber meu estilo pessoal, esta dificuldade diminuiu bastante. Hoje penso na roupa enquanto estou me arrumando ou quando tem algum evento especial penso antes no look.  Tenho uma mania (que talvez ajude vocês) de escrever looks na minha agenda quando tenho alguma ideia, por exemplo: Jeans tal + Tshirt X + Blazer Y + Sapatilha Z. É fácil de se organizar e rapidinho temos vários “conjuntinhos” montados. É interessante fazer isto quando vamos fazer mala para viajar, porque assim economizamos o tempo escolhendo roupa e usamos a economia (de tempo) para aproveitar o lugar e as pessoas, né?

Mas falei tudo isso para introduzir um assunto bacana, vou colocar aqui embaixo as peças base de um guarda roupa feminino e a partir delas podemos fazer infinitos looks. Os must have do armário das mulheres.

1. Pretinho Básico: Toda mulher deve ter um vestido preto básico para usar numa festa de última hora onde a imaginação não consegue ir além dele. Use com acessórios bapho e arrase!!!Além de tudo o LBD (Little Black Dress) emagrece!

2. Camisa Branca Básica: Com ela podemos formar infinitas combinações. Podemos ir de uma entrevista de emprego com uma saia lápis ou calça social, a uma tarde no shopping com shortinho jeans. E como na foto use um maxi colar, uma super bolsa e um óculos de sol e está linda sem muito esforço.

3. Cardigã: É essencial em todos os guarda roupas num dia de calor com a tarde fresca nos salva de um friozinho. E no inverno podemos colocar  por baixo de casacos mais pesados.

4. Trench Coat: Clássico. Pode ser usado como vestido ou casado, aberto ou fechado. É super sensual porque agente sempre pensa o que tem por baixo do casaco. Apostem é super atemporal, nunca sai de moda.

5. Brilhantes: Não, não são brilhantes de verdade genteeem!!!Pode ser bijoux e acessórios que brilhem!!Abusem dos brilhos. Inclusive podem ser usados com o seu pretinho básico.

6. Bolsa: Tenha uma bolsa básica preta ou marrom que caiba tudo o que você precisa. E nossa como precisamos de coisas, não?

7. Jeans: Nosso jeans de todo dia nem precisa de apresentações, né?

8. Sapato Preto Básico: Porque apesar daquele sapato pink ou azul ser lindooo e mara, um preto é sempre um preto, né?

9. Sapatilha: Uma flat é sempre elegante e ficamos bem arrumadas quando não estamos muito a fim de usar o salto, certo?

O post ficou gigaaaaa!!!Espero que gostem das dicas. E até amanhã.

Curte a página do blog no facebook? É só clicar ali do ladoo!=)

Obrigada pelo  carinho queridaas!Estou adorando preparar as diquinhas para vocês.    Estão gostando deste tipo de post?Deem suas opiniões elas são muito importantes para a evolução do blog.

Beijoos

Sobre Carina Massoni

Carina, 22 anos, aquariana, de Atibaia (interior de SP).
Esse post foi publicado em Comportamento, Dica, Estilo, Guarda roupa e marcado , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Como ter um guarda roupa funcional – Parte 1

  1. Rafaela Stanczyk disse:

    A-M-E-I!!! Esse foi o melhor…. nossa mt bom!!! Mt útil!!! Bjos

  2. Luciana Maruca de Oliveira disse:

    adorei CÁ…dicas preciosas!!!
    bjos!!!

  3. Cíntia disse:

    Adoreiii!
    Vou arrumar meu guarda roupa assim, rssss!
    Esta precisando dessas dicas…rs.
    bjo!

  4. Cíntia disse:

    Opss..Estava precisando dessas dica, hehehe!

  5. Fernanda Thomazini disse:

    Nossa Cá, arrasou no post hoje hein! =)

    Muito útil…

    Beijo’

  6. Cinthia Monteiro disse:

    Meu Deussss, estou toda erradaaaa, hahahahaha… preciso de vc na minha casa todos os dias, e de preferencia dentro do meu guarda roupa, rsrsrsrs…. Adorei tudo!!!! bjussss

  7. Rosi disse:

    Adorei as dicas Ca, bjs.

  8. Pingback: Dicas para se ter Estilo Pessoal adequado à vida diária | Blog da Carina

  9. Pingback: Relembrando os posts do passado! | Blog da Carina

Deixe um comentário

